MPTO realiza curso sobre uso inadequado das redes sociais e as consequências legais a adolescentes infratores
Diante das ameaças de violência no ambiente escolar, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), em parceria com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), realizou nesta quinta-feira, 20, no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), em Palmas, um curso sobre o tema “Adolescentes nas Redes Sociais - Inquietações na Adolescência e Consequências Legais”, destinado aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa.
Participaram do curso sete adolescentes que praticaram, nos últimos dias, atos infracionais relacionados ao uso de redes sociais para incentivar a violência nas escolas.
O curso, idealizado pelo promotor de Justiça André Ricardo Fonseca Carvalho, que atua na área da Infância e Juventude, teve a finalidade de levar os adolescentes a uma reflexão sobre o uso incorreto da internet e das redes sociais e suas implicações jurídicas.
A abertura foi realizada pelo promotor de Justiça André Ricardo e pelo juiz de Direito da Infância e Juventude Adriano Gomes Melo de Oliveira.
O curso foi ministrado por duas analistas jurídicas do MPTO, Andreia Alves de Carvalho e Adelaide Gomes de Araújo Franco, e pela psicóloga Victoria Resplande D'Assunção Bosch, do Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares, do TJTO. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Notícias Relacionadas

Coordenador do Caoma participa de curso do CNMP sobre resolução consensual de conflitos ambientais

Inscrições abertas para curso sobre valoração de danos ambientais da CMA/CNMP

Acordo entre Prefeitura de Sandolândia e MPTO garante reestruturação do Conselho Tutelar

MPTO fortalece diálogo nacional pelo aprimoramento do sistema socioeducativo no Tocantins

“Vocês estão fazendo história”, diz professor da Aula Magna do 2º curso de pós-graduação do MPTO

‘Saber MP’ é executado dentro da programação da Semana Acadêmica da Faculdade Serra do Carmo, em Palmas