Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Ministério Público e Município de Taguatinga discutem melhorias para a educação

Atualizado em 20/09/2022 15:42

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou audiência, no último dia 15, com representantes da Secretaria de Educação do Município de Taguatinga, para tratar sobre melhorias na oferta de ensino.


Na ocasião, o promotor de Justiça Lissandro Aniello Alves Pedro apresentou um diagnóstico, realizado pelo Centro de Apoio as Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), órgão auxiliar do MPTO, acerca da prestação de serviço educacional no Município.


O estudo apontou a necessidade de melhorias na infraestrutura das escolas, como reformas, instalação de ar-condicionado, de parquinhos e criação de gramados para lazer dos estudantes.


Também foi verificado que tanto a remuneração dos profissionais da educação quanto a metodologia de ensino estão defasadas e precisam ser atualizadas.


Por fim, os integrantes do Ministério Público e os gestores da educação elaboraram, de forma conjunta, uma série de possíveis ações a serem desenvolvidas com o objetivo de promover uma educação de melhor qualidade no município, dentre elas, a formação de professores, a modernização do currículo e a implantação do serviço de supervisão escolar. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)