Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO instaura procedimento administrativo para acompanhar caso de laboratório que atuava de forma irregular na capital

Atualizado em 11/05/2022 16:16

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 19ª Promotoria de Justiça da capital, instaurou procedimento administrativo para acompanhar as investigações acerca da situação de laboratório de análises clínicas que atuava em situação precária e irregular, em Palmas. A empresa foi alvo de operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 11.


A atuação é do promotor de Justiça da área da saúde, Thiago Ribeiro Franco Vilela, titular da 19ª Promotoria. Ele compareceu nesta quarta, no local, para fazer uma fiscalização após a operação da Polícia Civil.


De acordo com ele, o laboratório armazenava várias amostras em materiais inapropriados como recipientes de paçoca e detergentes. Segundo o promotor, o delegado responsável pela investigação afirmou que a empresa presta serviços ao Estado e ao Município.


De acordo com Vilela, o Ministério Público vai aguardar o desfecho da operação e tomar providências no tocante ao serviço de saúde prestado e aos pacientes prejudicados.