MPE pede urgência na elaboração e aprovação de Código Sanitário
MPE pede urgência na elaboração e aprovação de Código Sanitário
Denise Soares
Em recomendação direcionada ao Prefeito de Palmas, Raul Filho, e ao Presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Ivory de Lira Aguiar Cunha, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) do Consumidor, solicitou que seja elaborado e aprovado com urgência o projeto de lei contendo o Código Sanitário Municipal. O documento foi protocolado nesta sexta-feira, 16.
Assinada pelo Coordenador do Caop do consumidor, Procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior e pelo Promotor de Justiça Miguel Batista de Siqueira Filho, a recomendação considera que a falta de legislação sanitária municipal impede a atuação dos agentes de fiscalização sanitária, principalmente, no tocante a expedição de autos de infração e aplicação de multas. Os membros do MPE ressaltam, também, que a fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal é um dos fatores que contribuem para o fornecimento de produtos e serviços de qualidade à população.
Convocado a prestar esclarecimentos, o assessor jurídico da Vigilância Sanitária, Jones Sena, informou ao Procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior, que a minuta do projeto de lei se encontra na Secretaria Municipal de Finanças, devendo ser encaminhada pelo prefeito Raul Filho à Câmara Municipal para aprovação.
Notícias Relacionadas

Município de Palmas, por meio do IMPUP, apresenta ao MPTO projetos urbanísticos e propostas de alterações da Lei de Uso do Solo e do Código de Obras

MPTO participa de audiência pública para construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Ministério Público do Tocantins realiza audiência, em Palmas, para debater políticas públicas em prol dos animais

MPTO marca nova data para audiência pública que vai apresentar propostas de revitalização da avenida Tocantins

A pedido de moradores, Ministério Público promove audiência para discutir funcionamento de gatil na Quadra 110 Sul, em Palmas

Ministério Público aciona Justiça para obrigar Município de Palmas a providenciar abrigo para animais de rua