Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPE recebe novos Promotores

Atualizado em 10/01/2011 00:00

Por Alayla Milhomem

O Ministério Público Estadual (MPE) recebeu na tarde desta segunda-feira, 10, dois novos membros. Pedro Moreira de Melo e Rodrigo Alves Barcellos foram empossados Promotores Substitutos durante sessão do Colégio de Procuradores, presidida pelo Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira.

Na oportunidade, o Procurador Geral cumprimentou os novos Promotores e falou da importância do trabalho da classe para a comunidade. Clenan contou um pouco da história do MP no Tocantins, mostrando os avanços que a gestão conquistou para o órgão. "Estamos aqui para dar respaldo à realização dos trabalhos das Promotorias, para que sejam executados com a eficiência que a sociedade merece", finalizou o Procurador Geral.

Em seu discurso de posse, o Promotor Substituto Pedro Moreira citou os avanços da Constituição de 1988 e a importância do cumprimento das leis para o MPE. "Pretendo atuar para que se dê efetividade às leis e constituições, com atos que honrem e engrandeçam essa Instituição", destacou.

Já o Promotor Substituto Rodrigo Alves ressaltou que sua posse foi a realização de um sonho. "Foram anos de dedicação e estudos, vou dar o melhor de mim e honrar o MPE", finalizou.

Também prestigiaram a solenidade de posse o Corregedor Geral de Justiça, João Rodrigues Filho, os Procuradores Ricardo Vicente da Silva e César Augusto Zarantin, o vice-presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, Promotor Abel Andrade Leal Júnior, além de promotores e servidores do órgão.

Promotores
Rodrigo Alves Barcellos é natural de Leopoldina, Minas Gerais, casado com Luciana Cavalher André Barcellos, com quem tem três filhos.

Pedro Moreira de Melo nasceu em Pilar de Goiás (Go), é casado com Elina Arantes Santos Melo e tem duas filhas.

Os novos Promotores Substitutos foram aprovados no concurso de 2006 e permanecem em estágio probatório por dois anos, ao término desse período,  assumem como titulares em suas respectivas comarcas.