IV Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos será realizado no MPTO
Com o objetivo de possibilitar a troca de experiências e a articulação entre órgãos de vigilância e fiscalização, instituições acadêmicas, instituições governamentais e sociedade civil, será realizado no dia 14 de junho, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, na sede do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), em Palmas-TO, o IV Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, trazendo como tema “Segurança Alimentar”.
A programação contará com vários painéis temáticos: contaminação da água para consumo humano; resíduos de agrotóxicos nos alimentos; Consumidores Sustentando Agricultores (CSA). O encerramento contará com plenária final e elaboração da Carta do IV Encontro. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. Os participantes terão direito a certificação, com carga horária de 07 horas, desde que regularmente inscritos e tenham registrada a sua participação pela presença.
Sobre o Fórum
Foi criado em março de 2016, com iniciativa do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho no Tocantins, e apoio de mais 21 instituições e constitui um espaço permanente e diversificado de discussão das questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos.
Tem como objetivos desenvolver ações de combate aos efeitos nocivos dos agrotóxicos, realizar e apoiar ações educativas e propor disposições normativas para o aperfeiçoamento da legislação específica. A atuação do Fórum vem sendo eficaz no debate das questões relacionadas aos agrotóxicos, na articulação e no fomento de ações concretas de defesa da saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente.
As inscrições estão disponíveis no link: http://cesaf.mpto.mp.br/eventos
Confira a programação em anexo.
Notícias Relacionadas

MPTO oferece denúncia e requer R$ 5 mi de indenização por descarte irregular de embalagens de agrotóxicos

MPTO oferece denúncia e requer R$ 5 mi de indenização por descarte irregular de embalagens de agrotóxicos

Fórum realiza última reunião do ano de 2022

MPTO pede bloqueio de valores de empresa agrícola de Lagoa da Confusão autuada por utilizar agrotóxicos ilegais em lavoura

MPTO pede bloqueio de valores de empresa agrícola de Lagoa da Confusão autuada por utilizar agrotóxicos ilegais em lavoura
VII Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos