Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

5ª Reunião Ordinária

Atualizado em 21/07/2017 11:44

A 5ª Reunião ordinária, ocorreu na sede do Ministério Público Federal, no dia 19 de junho de 2017, com a seguinte pauta: 1- aprovação da ata da 4ª Reunião Ordinária do Fórum; 2- preparativos para o I Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos; 3- divulgação do manual de identificação visual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos; 4- apresentação sobre o uso de agrotóxicos na cultura de soja em áreas proibidas pelo zoneamento na Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão pelo mestrando em Agroenergia da UFT e inspetor de recursos hídricos do Naturatins, Deny César Moreira; 5- apresentação do Professor Doutor Emerson Adriano Guarda, sobre a capacidade do Laboratório de Pesquisa em Química Ambiental e de Biocombustíveis realizar análises de agrotóxicos; 6-outros assuntos; 7- encerramento.

Na discussão sobre o I Encontro do Fórum, foi informado que todos os palestrantes convidados confirmaram a participação. Passagem, hospedagem e deslocamento na cidade de Palmas de todos eles foram providenciados com ajuda de parceiros como Adapec, Ministério Público Federal, Secretaria da Saúde, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Tocantins. A Associação Nativa de produtores rurais ficou responsável pelo fornecimento de lanche no evento. Além disso, foi esclarecida a função dos moderadores nas palestras e painéis temáticos, informando quem ficou responsável pelas sessões e quais suas atribuições. A agenda do evento foi detalhada, contendo a ordem das apresentações, o horário à qual estão previstas e quem será o moderador. Além disso, foram expostos e aprovados os painéis produzidos, a logomarca e o banner do Fórum.

Deu-se prosseguimento a reunião com a apresentação da dissertação do mestrando em Agroenergia da UFT, Deny César Moreira, inspetor de recursos hídricos do Naturatins. Em seguida, o Professor Doutor Emerson Adriano Guarda, da UFT, apresentou o Laboratório de Pesquisa em Química Ambiental e de Biocombustíveis e sua capacidade de análise de agrotóxicos.