Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Páginas

Comissão Temática 3: de Informação e Pesquisa

Objetivos:

-Promover interação entre instituições de Pesquisa e Extensão visando à sensibilização sobre conhecimentos, práticas e ações conduzidas pelos entes sobre o tema.


-Promover e divulgar estudos de caráter inter/transdisciplinar contemplando demandas acerca dos impactos dos agrotóxicos e sistematizar e divulgar resultados de pesquisa acerca dos impactos dos agrotóxicos e produtos afins.


-Promover e incentivar ações educativas e de extensão que tenham por escopo alertar e orientar a sociedade acerca dos impactos dos agrotóxicos.


-Incentivar e propor ações que tenham por objeto o cumprimento das normas de proteção à saúde humana referente aos impactos dos agrotóxicos.


-Criar sistema em ambiente WEB para permitir acompanhar a fiscalização e monitoramento do uso de agrotóxico, informações sobre pesquisa e resultados de diagnóstico de contaminação por agrotóxico.


Membros:

-Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); Universidade Federal do Tocantins (UFT);  Associação Água Doce; Secretaria da Agricultura (Seagro); Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFTO) e Faculdade Católica do Tocantins (FACTO).


Convidados:

-Secretaria da Saúde (Ses-TO); Agência de Defesa Agropecuária (Adapec); Naturatins; Ministério Publico do Tocantins (MPTO); ATOBIO e Associação Nativa.


Instituição Relatora:

UFT – Professora Patrícia Martins Guarda

Publicado em