MPE retoma atividades do Projeto de Educação Ambiental
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, está retomando o contato com os novos gestores estaduais para efetivar assinatura do Termo de Cooperação Técnica. A adesão ao Termo tem como objetivo ampliar as parcerias e abrangência das ações do Projeto de Educação Ambiental, que neste ano deverá atender mais seis municípios:Araguatins, Filadélfia, Miranorte, Mateiros, Peixe e São Félix. No ano de 2010, as ações aconteceram nos municípios de Araguanã, Caseara, Pedro Afonso e Ponte Alta.
O Projeto visa desenvolver instrumentos para o monitoramento, avaliação e desenvolvimento da política estadual de Educação Ambiental junto aos municípios, de modo a garantir a conservação e a recuperação do meio ambiente e proporcionar aos cidadãos melhor qualidade de vida.
Dentre as Instituições parceiras do projeto estão a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Recursos Hídricos, Instituto Natureza do Tocantins, Companhia Independente da Polícia Militar, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual da Educação e Companhia de Saneamento do Tocantins. A Agência de Desenvolvimento do Turismo do Tocantins e Corpo de Bombeiros/Defesa Civil são novas parcerias que irão contribuir com o Projeto.
Notícias Relacionadas
Projeto ‘Chega de Lixão’ do MPTO conquista o 2º lugar no Prêmio CNMP
‘A conciliação é o melhor caminho’, diz procurador de Justiça, sobre política de resíduos sólidos
Projeto do MPTO voltado à erradicação de lixões promove oficinas para analisar resíduos sólidos na região sul do Estado
MPTO conhece plano de logística sustentável e sistema de gerenciamento do TJTO para possível parceria com o Judiciário
MPTO realiza oficinas de gravimetria de resíduos sólidos para municípios do entorno de Miranorte
MPE recomenda suspensão de obras na Avenida Tocantins em Palmas