Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal, atalho ctrl shift 1. Acessar formulário de pesquisa, atalho ctrl shift 2. Acessar menu, atalho ctrl shift 3. Acessar mapa do site, atalho ctrl shift 4. Para voltar ao menu de acessibilidade tecle ctrl shift 0.
Acessibilidade Alto contraste
+
Tamanho de texto

Ctrl/Cmd + para aumentar

Ctrl/Cmd - para diminuir

Ctrl/cmd 0 para voltar ao padrão

Ministério Público do Estado do Tocantins

Atuação das Promotorias

MPE ministra palestra sobre prevenção às drogas em escolas públicas de Colinas do Tocantins

Flávio Herculano


O Ministério Público Estadual (MPE) promoveu, nesta quinta-feira, 10, palestras voltadas à prevenção do uso de drogas em escolas da rede pública da cidade de Colinas do Tocantins. Foram visitadas, no período da manhã, a Escola Municipal Professor Odimar Lopes da Silva e a Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos.


O diálogo com os alunos, dos níveis médio e fundamental de ensino, foi realizado pelo Promotor de Justiça Diego Nardo, da Comarca de Porto Nacional, que participou da ação enquanto voluntário. A palestra abordou as diversas consequências relacionadas ao uso de entorpecentes, como os malefícios à saúde, os distúrbios emocionais, os conflitos familiares e a sujeição do usuário à responsabilização criminal.


A realização das palestras foi uma iniciativa do Promotor de Justiça Lissandro Aniello Alves Pedro, que atua na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Publicado em