institucional
calendar_month
28/03/2025

MPTO amplia quadro de membros para reforçar atuação em benefício da sociedade tocantinense


Com o objetivo de fortalecer sua presença institucional e garantir uma atuação ainda mais eficiente em defesa dos direitos da população, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) nomeou, neste mês, mais dois promotores de Justiça substitutos aprovados no 10º concurso de ingresso na carreira, realizado em 2022.


Foram nomeados os promotores Gustavo Henrique Lopes Fragoso e Isadora Sampaio Mendonça, que se somam aos demais membros recentemente incorporados à instituição. Com isso, o MPTO passa a contar com 17 promotores de Justiça aprovados no último concurso, número que representa um avanço na recomposição e no fortalecimento do corpo ministerial.


A cerimônia de posse está prevista para o mês de abril. Após esse momento, os novos promotores participarão de curso de formação no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/ Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP) e, em seguida, serão designados para atuar em promotorias do interior do Estado, conforme a demanda e as necessidades locais.


A ampliação do quadro funcional faz parte do compromisso do MPTO de garantir uma atuação mais capilarizada, ágil e resolutiva, assegurando à sociedade tocantinense um Ministério Público cada vez mais presente e atuante.


Sobre os nomeados


Gustavo Henrique Lopes Fragoso

Tem 33 anos e é natural de Natal (RN). É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com colação de grau em 2014. Atualmente, exerce a advocacia.


Isadora Sampaio Mendonça
Tem 40 anos e é natural de Goiania (GO). Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente, é servidora do Supremo Tribunal Federal (STF).

Notícias Relacionadas