MPTO obtém condenação de réu pelo homicídio de catador de recicláveis em Gurupi
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Sidinei Neres de Oliveira a 29 anos e quatro meses de prisão em regime inicialmente fechado pelo homicídio qualificado de Valentin Rodrigues Medrade, um idoso de 60 anos. O júri popular aconteceu na última sexta-feira, 4, na comarca de Gurupi. O promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy sustentou as teses de acusação. Da decisão cabe recurso.
De acordo com a denúncia, Sidinei agrediu Valentin com vários golpes de madeira na cabeça, o que resultou em sua morte. O crime aconteceu em via pública, registrado por câmeras de segurança, na frente de diversas testemunhas, inclusive crianças, em 3 de fevereiro deste ano.
Conforme demonstrado pelo MPTO durante o julgamento e acatado pelo Conselho de Sentença, o crime foi cometido por motivo fútil (o acusado ficou irritado pelo fato de a vítima estar à procura de recicláveis no local), com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e emprego de crueldade, configurando homicídio com três qualificadoras.
A Justiça fixou indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil reais, a ser pago aos familiares da vítima.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas

CNMP publica norma sobre investigações financeiras autônomas para reforçar recuperação de bens e valores ligados a crimes

Após 15 anos respondendo em liberdade, réu é condenado por homicídio a facadas em Araguaçu e tem decretada prisão imediata

Debate sobre enfrentamento da prática do grau acontece na sede do MPTO

Após pedido do MPTO, Justiça decreta prisão de homem que usava pix para assediar ex-namorada em Araguaína

Dia dos Namorados: MPTO alerta sobre limite entre o cuidado e o crime nos relacionamentos

Em visita a CPP, Ministério Público defende colaboração interinstitucional e oportunidades após cumprimento de pena