Em Gurupi, homem é condenado a 19 anos de prisão por matar vítima, a facadas, por dívida de jogo
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Fabrício Barbosa Leite a 19 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio qualificado. A condenação pelo Tribunal do Júri da comarca de Gurupi ocorreu nesta segunda-feira, 9, tendo sido acatadas todas as teses da acusação: crime praticado por motivo fútil (dívida de jogo), por meio cruel (reiteração dos golpes) e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (Fabrício atacou Raimundo de surpresa, em sua própria casa). A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy.
O crime
Na noite de 6 de fevereiro de 2022, em Gurupi, Fabrício Barbosa Leite matou Raimundo de Sousa Neto. O crime aconteceu na residência da vítima, no Setor Industrial, quando Fabrício, com uma arma branca, desferiu sete golpes contra Raimundo, atingindo várias partes do corpo. O motivo do crime foi uma dívida de jogo que Fabrício tinha com a vítima. Raimundo foi socorrido por familiares, mas morreu pouco tempo depois.
(Texto: Geraldo Neto / Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas

CNMP publica norma sobre investigações financeiras autônomas para reforçar recuperação de bens e valores ligados a crimes

Fortalecimento da rede de apoio à saúde mental é debatido pelo Comitê Estadual da Política Antimanicomial

Justiça acata tese do MPTO e condena homem a quase 30 anos de prisão por latrocínio de idoso

MPTO denuncia motorista por homicídio com dolo eventual após morte de jovem em colisão na BR-153, em Araguaína

Justiça atende pedido do MPTO e decreta prisão preventiva de motorista que colidiu com motocicleta e causou morte em Araguaína

Coordenador escolar suspeito de estupro de vulnerável em Pium é preso provisoriamente após manifestação do MPTO