Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Concurso para servidor do MPTO tem concorrência divulgada, cargo de Assistente Administrativo lidera com mais de 50% do total de inscritos

Atualizado em 23/02/2024 19:10

O Cebraspe, banca organizadora do 6º Concurso para Servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO), divulgou, nesta sexta-feira, 23, a quantidade de inscritos para o certame, que oferece 54 vagas para nível superior e médio, mais cadastro de reserva. O número total de candidatos é de 15.708.

O cargo com maior número de inscritos é o de Assistente Administrativo, de nível médio, com 9.705 concorrentes para o total de 20 vagas de provimento imediato. Neste quantitativo global, estão incluídos os candidatos da ampla concorrência e os que se inscreveram para as vagas reservadas a candidatos negros e a pessoas com deficiência.

O segundo maior quantitativo de inscritos é para a área de Pedagogia (1.057 candidatos para o total de 1 vaga), seguido pela área de Psicologia (500 candidatos para o total de 2 vagas).

A concorrência pode ser acessada no portal do Cebraspe, no endereço: https://www.cebraspe.org.br/concursos/MP_TO_24_SERVIDOR, no campo “Editais, comunicados e informações”.


Locais de prova


Também nesta sexta-feira, a banca liberou a consulta aos locais de prova. A consulta é feita individualmente pelos candidatos, acessando o site do Cebraspe e inserindo o número do CPF no campo específico.

As provas serão aplicadas dia 3 de março, em Palmas, no período da manhã para os cargos de nível superior e à tarde para os cargos de nível médio.


A realização do concurso faz parte do plano de expansão estrutural do MPTO, que inclui também a construção de sedes e ações estratégicas de modernização administrativa. Em termos de concurso público, também resulta desse planejamento o último certame para o cargo de promotor de Justiça substituto, realizado ao longo de 2022, com seis etapas seletivas.

Texto: Flávio Herculano - Ascom MPTO