MPTO inicia preparativos para evento nacional de inovação e tecnologia que será realizado em 2024
Foi dado o pontapé inicial para a realização do 8º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas (Enastic) no Ministério Público do Estado do Tocantins. Nesta terça-feira, 14, o CEO do J.Ex, Ademir Piccoli, esteve na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) para discutir detalhes da organização do evento que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de março de 2024, em Palmas.
O executivo foi recebido pelo subprocurador-geral de Justiça e chefe de gabinete, promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior, que disponibilizou a estrutura da instituição para sediar o evento. Como anfitrião, o Ministério Público do Tocantins se coloca mais uma vez no cenário nacional.
“Será uma grande honra receber integrantes do MP brasileiro para discutir questões que visem a melhoria dos nossos processos e serviços, e que tenham o objetivo de otimizar nosso trabalho, sempre visando atender aos interesses do cidadão e da sociedade tocantinense”, disse Abel.
Ademir visitou as instalações do MPTO e elogiou a estrutura da instituição. “São muitos bons os espaços disponíveis. O auditório térreo é amplo e moderno. Com certeza, teremos um excelente evento. O objetivo é entregar a melhor experiência possível aos participantes”, disse Ademir.
Participaram da reunião, além do subprocurador-geral de Justiça, a diretora-geral do MPTO, Alayla Milhomem; a chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom), Denise Soares Dias; o chefe do Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação (DTMI), Ernandes Rodrigues da Silva; a diretora de Expediente, Daniele Brandão Bogado; a encarregada de área no Escritório de Projetos e Gestão de Parcerias e Convênios, Luciele Marchezan; e a chefe do Cartório, Natália Fernandes Machado Nascimento.
Na capital tocantinense, o CEO ainda vistoriou instalações de restaurantes e hotéis para receber os participantes nos dias do encontro. É a primeira vez que o MPTO será sede de um evento desta magnitude.
Sobre o evento
O objetivo é promover uma profunda reflexão a respeito de temas relevantes, que vão debater a implementação de metodologias de trabalho e ferramentas tecnológicas inovadoras para tornar os processos mais ágeis e eficientes, acelerando a transformação digital dentro dos MPs e dos TCEs brasileiros.
O Enastic já foi promovido nos Ministérios Públicos da Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.
Ademir, acompanhado de membros do Ministério Público, visitou também as instalações do Tribunal de Contas do Estado, que poderá receber uma parte das atividades do Enastic. No local, o CEO conversou com membros da Corte e da gestão do órgão, que o informaram sobre a total disponibilidade de utilização das estruturas da instituição para a realização do evento. (Texto: João Pedrini/MPTO)