Atuação do MPTO resulta na reforma da ala psiquiátrica do HGP
O Ministério Público do Tocantins realizou na última quarta-feira, 28, vistoria na ala psiquiátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), com a finalidade de verificar o cumprimento da decisão judicial, resultado da Ação Civil Pública, que requereu o aumento de vagas para pacientes, contratação de profissionais e maior segurança no setor.
A inspeção foi executada pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, que identificou o aumento de 10 para 24 leitos de internação, a serem divididos entre femininos e masculinos.
Ribeiro relata que 14 acomodações para pacientes já foram entregues, “o que melhorou a condição de trabalho para os servidores e os serviços para os pacientes”, ressalta.
Além disso, o promotor de Justiça atestou que o setor está sendo adequado, conforme as normas de proteção de pacientes e servidores, e já conta com o apoio de profissionais de segurança.
Outras constatações
Durante a fiscalização, o MP constatou a ausência de materiais de higiene e alguns medicamentos para o posto de enfermagem, e que a cozinha da unidade continua precisando de reforma no piso, paredes e teto. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Notícias Relacionadas
MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas
Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense
A pedido do MPTO, Energisa é condenada a pagar R$ 50 mil por incêndio que afetou área equivalente a 260 campos de futebol em Crixás do Tocantins
MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro
MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos
MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão