MPTO participa de audiência pública sobre novas terapias e métodos de reabilitação de pacientes com deficiência
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) participou nesta sexta-feira, 2, de uma audiência pública que discutiu a necessidade do Sistema Único de Saúde (SUS) ofertar tratamento às pessoas com deficiência, utilizando novas terapias e métodos de reabilitação neurológica. O evento foi realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).
Na oportunidade, a coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Saúde (CaoSaúde), promotora de Justiça Araína Cesárea, destacou que a audiência pública é uma importante iniciativa.
“É extremamente oportuno falar sobre as novas terapias de reabilitação e de tratamento neuropsíquico. Como encaminhamento, buscaremos implementar, no âmbito das ações judiciais e das medidas administrativas, um fluxo de atendimento a todos os pacientes que necessitarem”, ressaltou a promotora de Justiça.
Participaram da audiência pública representantes de clínicas, profissionais liberais, profissionais especializados nas novas abordagens terapêuticas, associações, movimentos sociais, entidades da sociedade civil e o público em geral.