MPTO é parceiro de projeto de resolução de conflitos e combate ao bullying nas escolas de Gurupi
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Secretaria de Educação de Gurupi iniciaram na última terça-feira 16, uma parceria para implementar o “Programa Aliança de Paz nas Escolas - Construindo Comunidades Escolares Restaurativas”, que tem a finalidade de promover a convivência saudável e equilibrada no ambiente escolar, e assim combater o bullying.
A promotora de Justiça Ana Lúcia Gomes Vanderley Bernarde, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Gurupi, conta que o programa está alinhado com os objetivos estratégicos do MPTO e contempla ações voltadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Segundo ela, o programa foi criado para complementar o atendimento aos estudantes das escolas das redes públicas do Município de Gurupi, a partir da resolução de conflitos, seguindo os princípios da disciplina positiva e dos círculos restaurativos.
O programa visa, ainda, construir confiança, respeito e conexão com a escola. Além de maior índice de aprendizagem, redução das suspensões e melhor relacionamento com os familiares e comunidade. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)