Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Encontro do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos está com as inscrições abertas

Atualizado em 30/05/2022 15:59

Estão abertas as inscrições para o VII Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, que acontecerá no dia 3 de junho, no auditório térreo do Ministério Público do Tocantins (MPTO). Neste ano, o encontro, com carga horária de sete horas, tem como temática agroecologia, meio ambiente e saúde.


As inscrições podem ser feitas até 2 de junho pelo link: http://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/, sendo disponibilizadas vagas para integrantes do MPTO com atuação na área de meio ambiente; gestores municipais, estaduais e federais; membros do Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos; integrantes do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT); servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec); sociedade civil organizada e população em geral.


A finalidade do encontro é abrir um espaço de discussão sobre as questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos na saúde do trabalhador, consumidor, população e meio ambiente.


O Fórum


O Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos foi instituído pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e criado no Tocantins em 2016. Atualmente, é coordenado pelo MPTO e conta com a participação de 27 instituições que atuam no combate aos impactos dos agrotóxicos.


Compõem o Fórum o MPTO, MPF, MPT, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuaria (Seagro), Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Conselho Indigenista Missionário (Cimi), União Brasiliense de Educação e Cultura (Faculdade Católica), Associação Água Doce, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Tocantins (Crea), Sindicato dos Engenheiros Arquitetos e Geólogos do Estado do Tocantins, Cooperativa Nativa de Produtores Rurais do Tocantins, Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas, Seção de Inspeção do Trabalho no Tocantins do MTB, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Associação Tocantinense dos Biólogos (Atobio), Conselho Regional de Biologia da 4ª Região, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Tocantins (Fetaet) e Núcleo de Estudos em Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável da UFT (Neads-UFT).