Acordo celebrado pelo Ministério Público resulta em doação que beneficiará cerca de 400 crianças na Páscoa
A Promotoria de Justiça de Peixe viabilizou a aquisição de R$ 9 mil em chocolates para serem distribuídos a crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica nos municípios de Jaú do Tocantins, Peixe e São Valério da Natividade.
O recurso foi obtido por meio de um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) celebrado pelo promotor de Justiça Mateus Ribeiro dos Reis e homologado pelo Poder Judiciário.
Ao todo, o projeto denominado “Páscoa Feliz” vai atender cerca de 400 crianças. A distribuição dos chocolates ficará a cargo das prefeituras. O repasse das doações foi feito aos Municípios nesta segunda-feira, 14.
O ANPP foi instituído pela Lei nº 13.964, de 24 de dezembro de 2019, que aperfeiçoou a legislação penal. O acordo é proposto quando o investigado confessa formalmente a prática de alguma infração penal – desde que não tenha havido violência ou grave ameaça e que não tenha pena superior a quatro anos.
Notícias Relacionadas

Para Quinta Turma, crime continuado não impede celebração do acordo de não persecução penal

MPTO instaura procedimentos para apurar qualidade da água fornecida em Palmas

Maior seca na história do Brasil aumenta o desafio do Ministério Público de proteger o Cerrado tocantinense

MPTO pede prazo para avaliar propostas, e nova audiência sobre APA Ilha do Bananal/Cantão é agendada para início de setembro

MPTO monitora e disponibiliza a todos os cidadãos informações sobre desmatamentos, queimadas e destinação de resíduos sólidos

MPTO apura irregularidade ambiental de imóveis situados em área da APA Ilha do Bananal/Cantão