MPTO promove reunião com conselheiros tutelares de nove municípios da região central do Estado
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou nesta quarta-feira, 23, na sede das Promotorias de Justiça de Porto Nacional, reunião com integrantes de nove Conselhos Tutelares da Comarca para tratar sobre questões relativas à atuação do órgão.
Na oportunidade, o promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira falou sobre as atribuições do Conselho Tutelar, a importância da atuação preventiva mediante o acompanhamento das crianças e dos adolescentes, bem como da aplicação das medidas de proteção, ressaltando a necessidade de aproximação do órgão com o Ministério Público.
O momento contou, ainda, com a participação do assistente social do MPTO Bruno Ricardo Carvalho Pires, que pontuou questões a serem avaliadas pelos conselheiros no que se refere ao aperfeiçoamento dos atendimentos, registro e organização documental e normativa, sistematização dos trabalhos, além da implantação efetiva da política pública de atendimento às crianças e aos adolescentes.
Participaram da reunião conselheiros tutelares dos municípios de Porto Nacional (incluindo o Distrito de Luzimangues), Ipueiras, Santa Rita do Tocantins, Silvanópolis, Brejinho de Nazaré, Monte do Carmo, Fátima e Oliveira de Fátima. E as integrantes da 4ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional: Adriana Tiago Moura, analista ministerial especializado, Jhessyca Dyra Duarte Rocha, analista ministerial especializado, Taynara Rezende Juliati, analista ministerial especializado, e Ariadna Fernandes Carvalho, residente jurídico.