Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO promove capacitação de conselheiros tutelares de Novo Acordo

Atualizado em 14/02/2022 14:28


Encerrou-se na última sexta-feira, 11, a capacitação dos conselheiros tutelares do município de Novo Acordo. A formação foi proposta pela promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli e ministrado pela analista ministerial Sílvia Maria Albuquerque Soares, que integra o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), órgão auxiliar do Ministério Público do Tocantins (MPTO).


Segundo Sílvia, a finalidade da capacitação é esclarecer as competências e atribuições do Conselho Tutelar e fortalecer a articulação entre os membros da rede de proteção da criança e do adolescente.


No evento, a promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli comentou sobre o papel do MPTO na integração da rede que atua na área de proteção da infância e juventude.


Também estiveram presentes na capacitação conselheiros tutelares, conselheiros municipais do direito da criança e do adolescente, assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Creas Regionalizado, representantes da educação municipal, além da secretária de Assistência Social de Novo Acordo e outros membros da rede.