Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

MPTO divulga resultado da seleção para a pós-graduação lato sensu em Gestão e Governança

Atualizado em 28/10/2021 12:12

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do seu Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), divulgou, na quarta-feira, 27, o resultado final do processo seletivo para a pós-graduação lato sensu em Gestão e Governança no Ministério Público.

A lista (anexa) contém os nomes dos candidatos aprovados e classificados, em relação às vagas destinadas a membros do Ministério Público do Tocantins (MPTO), servidores do MPTO, integrantes de outras unidades do Ministério Público e à comunidade em geral. Foram oferecidas 45 vagas.

Início
A pós-graduação está prevista para ser iniciada em novembro, com uma aula magna no dia 18, abordando o tema da gestão e governança nos Ministérios Públicos e sua interface com o combate à corrupção.


A aula magna será ministrada pelo promotor de Justiça no Estado de São Paulo, Fábio Ramazzini Bechara, doutor em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo (USP), professor dos programas de graduação e pós-graduação em Direito Político e Econômico da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

A especialização
Este é o primeiro curso de pós-graduação oferecido pela Escola Superior do Ministério Público do Tocantins (ESMP), que obteve, em agosto de 2021, o seu credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação, habilitando-se então para a oferta e a certificação de cursos de pós-graduação.


A especialização tem como objetivo oferecer conhecimento atualizado e crítico em gestão, governança, planejamento estratégico e políticas públicas, visando à formulação de novos paradigmas para um Ministério Público resolutivo.