Promotora de Justiça é aprovada em programa de mestrado da FDV/ES
A promotora de Justiça e assessora especial do procurador-geral de Justiça, Thaís Cairo Souza Lopes, foi aprovada, na última terça-feira, 26, para o Mestrado em Direitos e Garantias Fundamentais da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), um dos mais bem avaliados programas de pós-graduação em Direito do país, conforme a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A promotora desenvolverá estudos acadêmicos na linha de pesquisa Democracia, Cidadania e Direitos Fundamentais, e poderá contribuir com seus conhecimentos de forma mais ampla para o fortalecimento do Ministério Público, uma vez que a formação profissional tem impacto positivo não só para o pesquisador, mas para toda a sociedade.
A Faculdade de Direito de Vitória
A FDV, instalada no estado de Espírito Santo (ES), iniciou suas atividades em 2002 e atualmente é referência em programas de mestrado e doutorado em Direito, promovendo a socialização do conhecimento científico na área jurídica. Entre os 99 programas de pós-graduação existentes no país, a faculdade foi uma das oito a atingir a pontuação 6, nota máxima alcançada pela área de Direito na última avaliação da Capes.
Ao investigar em profundidade temas como dignidade da pessoa humana, igualdade, liberdade, justiça e outros, o Programa de Pós-Graduação em Direito da FDV se coloca na vanguarda da formação para a construção de uma nova cultura jurídica humanística, voltada para a efetivação dos direitos e garantias fundamentais. (Luciana Duailibe)