Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Inscrições estão abertas para Curso de Inspeção Sanitária em Sistemas de Abastecimento de Água para Consumo Humano

Atualizado em 08/11/2019 10:41

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) está com inscrições abertas para o Curso de Inspeção Sanitária em Sistemas de Abastecimento de Água para Consumo Humano, que acontece entre os dias 18 e 22, em Palmas, com duração de 32 horas.


O curso é voltado a membros servidores e estagiários do Ministério Público que atuam nas áreas de defesa do meio ambiente, da saúde e do consumidor, bem como a técnicos de outros órgãos que trabalham na área de vigilância em saúde ambiental.


A intenção é qualificar os participantes para a fiscalização e o acompanhamento padrão dos serviços de fornecimento água para consumo humano em todo o Estado, no contexto de implementação da Lei da Política Nacional de Saneamento (Lei nº 11.445/2007) e da regulamentação correlata.

O curso contará com os seguintes módulos: “Legislações e ferramentas de inspeções sanitárias em SAA e SAC”, “Fundamentos técnicos e conceituais para a realização de inspeções sanitárias em sistemas e soluções alternativas coletivas de abastecimento de água”, “Fundamentos técnicos e conceituais para a realização de inspeções sanitárias em sistemas e soluções alternativas coletivas de abastecimento de água”, “Planejamento e roteiros de inspeções sanitárias em sistemas e soluções alternativas coletivas de abastecimento de água”, “Análise e avaliação da inspeção sanitária” e “Apresentação das inspeções sanitárias”, além de atividades de campo.


A qualificação é oferecida em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde e ocorrerá a Superintendência de Vigilância em Saúde Ambiental, localizada na quadra 104 Norte, em Palmas.


Inscrições

As inscrições para o Curso de Inspeção Sanitária em Sistemas de Abastecimento de Água para Consumo Humano podem ser realizadas no endereço eletrônico http://cesaf.mpto.mp.br/eventos. No total, serão disponibilizadas 50 vagas. (Flávio Herculano)