I Congresso do MPTO contará com palestrantes de notório saber jurídico
Com o tema “30 anos do Ministério Público: Identidade, Diálogo e Defesa da Democracia”, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) promovem, de 27 a 29 de novembro, o I Congresso Estadual do Ministério Público do Tocantins.
O evento contará com a participação palestrantes de diversos estados brasileiros e do Distrito Federal, de notório saber jurídico. Entre os nomes já estão confirmados Cleber Masson, Emerson Garcia, Antônio Henrique Graciano Suxberger, Renne de Ó Souza, Ticiane Louise Santana Pereira, Maria Carolina Beraldo e outros.
Em breve, será lançada uma página exclusiva do congresso, destinada à realização das inscrições e também a disponibilizar informações sobre toda a programação do evento, que acontecerá na própria sede da Procuradoria-Geral de Justiça em Palmas.
O congresso visa debater as experiências do passado, discutir o presente, avaliar as perspectivas futuras e projetar ações que façam frente aos diversos desafios institucionais e que garantam a manutenção do Ministério Público em seu papel de protagonista na defesa dos interesses da sociedade, com atuação devidamente reconhecida pelos cidadãos tocantinenses.
Para a comissão organizadora, o congresso será uma oportunidade para o fortalecimento dos laços institucionais, para a integração de pessoas e saberes e para uma ampla reflexão sobre os diversos aspectos que envolvem a atuação do Ministério Público.
Serão três dias dedicados ao compartilhamento de experiências e debates sobre questões de interesse jurídico, econômico e social. (Denise Soares)