PGJ prestigia cerimônia de promoção de bombeiros e policiais militares
O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, participou, na noite desta segunda-feira, 22, da solenidade de promoção de 1.541 policiais militares e 186 bombeiros militares por critérios de merecimento, antiguidade e escolha. A cerimônia também concedeu aposentadoria a 152 policiais militares e bombeiros. O evento, que reuniu autoridades estaduais, foi realizado no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Palmas.
“As instituições de segurança pública são parceiras do Ministério Público na defesa dos direitos da sociedade tocantinense. A progressão na carreira destes homens e mulheres é a materialização do reconhecimento que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar merecem”, comentou José Omar.
De acordo com o major Potêncio, um dos militares que ascendeu de posto, a promoção tem uma grande importância para a sua carreira profissional. “Ela nos dá dignidade, respeito e uma motivação a mais para continuar desempenhando nossas atividades. Vem coroar todo o trabalho que a gente vem realizando e faz com que a Polícia Militar possa continuar atuando na segurança da comunidade a que serve”.
Durante a solenidade, foram realizadas apresentações de grupamentos da Polícia Militar, com demonstrações de habilidades do batalhão de polícia de choque, do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas e das viaturas do Corpo de Bombeiros. (João Lino Cavalcante)