calendar_month
08/04/2019

Promotores de Justiça Substitutos participam de reunião ordinária da Corregedoria-Geral do MPE


A Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual promoveu na última sexta-feira, 05 de abril, reunião ordinária com todos os Promotores de Justiça Substitutos. O evento, realizado na sede do MPE em Palmas, teve como objetivo esclarecer e orientar os membros acerca do estágio probatório.


A programação contou com uma apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos pela Corregedoria, além de duas palestras sobre temas relacionados à atuação extrajudicial.


O Promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Arraias, foi o primeiro a ministrar palestra, com o tema “A Carta de Brasília e o Papel das Promotorias com Atribuições Gerais”. Na sequência, foi a vez do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Educação, Promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, falar sobre “Atuação Extrajudicial como Forma de Transformação Social”.


A reunião foi conduzida pelo Corregedor-Geral do Ministério Público, Marco Antônio Alves Bezerra, com o apoio dos Promotores-Corregedores Pedro Evandro de Vicente Rufato e Benedicto de Oliveira Guedes Neto. “A intenção da atuação extrajudicial é dar uma efetiva resolutividade aos problemas sociais e desenvolver boas práticas que possam ser implementadas em todas as comarcas, a fim de tornar o Ministério Público uma instituição resolutiva, independentemente da atividade judicial, conforme as diretrizes estabelecidas na Carta de Brasília aprovada no 7º Congresso Brasileiro de Gestão”, disse o Corregedor.


Participaram da reunião os Promotores de Justiça Substitutos André Henrique Oliveira Leite, Anton Klaus Matheus Morais Tavares, Célem Guimarães Guerra Júnior, Eduardo Guimarães Vieira Ferro, Janete de Souza Santos, Laryssa Santos Machado Figueira e Saulo Vinhal da Costa. (João Lino Cavalcante)