Membros do MPE participam da posse do novo Defensor Público-Geral
“Assim como o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública tem a missão constitucional de aproximar o cidadão dos seus direitos”, destacou o Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, em seu discurso durante posse do Defensor Público-Geral, Fábio Monteiro dos Santos, realizada na manhã desta segunda-feira, 04.
Fábio Monteiro é defensor público de 1ª classe, titular da 22ª Defensoria Pública Criminal de Palmas e foi eleito em novembro de 2018, com 95,2% dos votos dos membros da Instituição. Assume a Defensoria no biênio 2019/2021, sucedendo o defensor Murilo Machado.
Ainda durante a posse, José Omar ressaltou que o grande desafio da gestão é viabilizar o atendimento a uma demanda crescente, garantindo a prestação de um serviço com qualidade e humanizado. “Tenho certeza que Fábio Monteiro está pronto para cumprir essa complexa missão e posso assegurar que sua equipe contará com homens e mulheres capacitados e com boa vontade, que muito lhe auxiliarão nesta jornada”, disse o PGJ.
O defensor empossado declarou que a Defensoria Pública do Tocantins é uma instituição respeitada e reconhecida, que tem como tarefa melhorar a vida do cidadão tocantinense. “Vivenciamos um momento de maturidade institucional e daremos continuidade ao fortalecimento institucional e ao cumprimento de nossa missão de assegurar o acesso à Justiça e promover a cidadania por meio de um atendimento humanizado e de qualidade”, ressaltou Fábio Monteiro.
Também tomaram posse os defensores públicos Estellamaris Postal e Murilo da Costa Machado, nos cargos de Subdefensora Pública-Geral e superintendente de Defensores Públicos, respectivamente.
Prestigiaram a solenidade de posse o Promotor de Justiça Assessor da Corregedoria-Geral do MP, Benedicto Guedes; os Promotores de Justiça André Varanda e e Octahydes Balan Júnior; o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Promotor de Justiça Luciano Casaroti; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio Maia; o vice-governador, Wanderlei Barbosa, o presidente do Tribunal de Contas, Manoel Pires; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Andrade; dentre outras autoridades estaduais e municipais, membros e servidores da Defensoria Pública.