calendar_month
23/11/2018

Corregedoria-Geral implanta sistema que moderniza atividades correcionais

A Promotoria de Justiça de Formoso do Araguaia, no sul do Estado, foi a primeira a passar por inspeção utilizando o novo software adotado pela Corregedoria-Geral do Ministério Público. As atividades correcionais aconteceram nesta sexta-feira, 23, na comarca.


A partir de agora, todo o trabalho que era realizado manualmente será desempenhado por um aplicativo que compõe o sistema Athenas, permitindo o registro de dados obtidos, de forma integrada, durante a realização das inspeções.


Segundo o Corregedor-Geral do Ministério Público, João Rodrigues Filho, além da integração de dados por um só sistema eletrônico, o aplicativo disponibilizará informações de modo ágil e permanente aos integrantes da instituição. “As informações coletadas na inspeção poderão ser cruzados com as informações do Relatório de Atividade Funcional (RAF), do sistema de atendimento ao cidadão, do E-ext e do departamento de Recursos Humanos. Os membros inspecionados serão notificados pelo próprio sistema”, explicou João Rodrigues


O novo método faz parte da política de desenvolvimento e manutenção de sistemas institucionais, atendendo à Resolução nº 149/2016 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) segundo a qual compete às Corregedorias regular as atividades de correição e inspeção, facilitando o gerenciamento e inclusão de novos elementos no banco de dados ministeriais, servindo inclusive de referência para as administrações futuras. (Denise Soares)