Integrantes do MPE já podem adotar cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios
O Ministério Público Estadual (MPE) aderiu mais uma vez à campanha “Papai Noel dos Correios”, que é promovida há 29 anos no Brasil. O MPE contribui com o projeto há mais de 10 anos e, entre 2014 e 2017, arrecadou mais de 1.400 brinquedos que beneficiaram diversas crianças, principalmente as de baixa renda.
Os integrantes da instituição, entre membros, servidores e estagiários, que estiverem interessados em fazer o natal das crianças mais feliz já podem adotar cartinhas. Neste ano, o MPE reuniu 240 cartinhas de alunos, entre 01 e 04 anos, do CMEI Contos de Fada, localizado na 605 Norte.
As cartinhas estão disponíveis na Assessoria de Cerimonial do MPE, localizada no quarto piso da Instituição, e podem ser adotadas até o dia 23 de novembro. Os integrantes da instituição que adotarem devem entregar o presente até o dia 05 de dezembro, no mesmo local.
Para a entrega dos presentes, os Correios recomendam alguns procedimentos:
- Entregar o presente já embrulhado e, mesmo se for mais de um, deve ser em um único pacote;
- Se o brinquedo for frágil, é recomendado colocar numa caixa e escrever “Frágil”;
- Bicicletas devem ser entregues em caixas;
- Identifique o presente cortando o cabeçalho de identificação da carta e colando no pacote ou então escrevendo a numeração da carta na embalagem.
Inspiração
O trabalho de longos anos do Ministério Público com a campanha “Papai Noel dos Correios” inspirou a empresa Honda Serra Verde a aderir ao projeto também. A diretoria de Recursos Humanos da empresa se informou com o MPE sobre os procedimentos para fazer parte da campanha, os benefícios trazidos e adotou as cartinhas das crianças de uma escola rural do distrito de Luzimangues. (Paulo Teodoro)