Emoção toma conta das crianças da zona rural da capital ao receberem presentes da campanha “Papai Noel dos Correios”
Denise Soares
Pelo 12º ano consecutivo, integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) abraçam a campanha do “Papai Noel dos Correios” e fazem o fim de ano de crianças carentes de Palmas mais feliz. Nesta segunda-feira, 11, mais de 200 brinquedos foram distribuídos às crianças da Escola Municipal Sueli Reche, localizada no distrito de Buritirana. As doações foram entregues em meio a festa e emoção.
Os servidores Mônica Cristina do Carmo Farias e César Amorim, da Assessoria de Cerimonial, que encabeçaram a arrecadação no MPE, fizeram questão de acompanhar os representantes dos Correios no momento da entrega e ver o sorriso dos pequenos ao receberem os presentes enviados pelo Papai Noel. “A gente precisava vivenciar um pouco do que os próprios Correios vivenciam. É uma experiência que vai ficar para a vida toda. Cada pessoa que contribuiu adotando uma cartinha fez a diferença na vida de uma criança, porque muitas delas não têm a oportunidade de receber presente no Natal. O que nós proporcionamos a estas crianças hoje vai ficar marcado no coração de cada uma delas”, disse a Chefe do Cerimonial, Mônica Farias.
Os recordistas de pedidos, como sempre, ficaram por conta das bonecas, carrinhos, bolas e material escolar, mas houve aqueles que pediram bicicleta, apostaram no sonho e também foram atendidos. Houve choro de felicidade pra todo lado, por parte de quem ganhou, de quem doou e de quem observou. “Os Correios servem como um elo entre as crianças que pedem os presentes e aqueles quem têm condição de doar. O Ministério Público participa desse projeto há anos e é o parceiro que mais contribui com adoção dessas cartinhas”, disse José Luis da Cunha Filho, Superintendente Estadual dos Correios.
A Assessora Especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira, ressaltou a importância do ato, traduzido em solidariedade, que representa o verdadeiro sentido do Natal. “O Natal é uma data em que as pessoas se unem em torno do nascimento de Cristo, que representa solidariedade, vida em comum e fraternidade. O Ministério Público, a partir do envolvimento dos seus integrantes, abraçou esta causa, o que é extremamente dignificante, não só como finalidade de instituição, mas como família que somos”, expressou a Promotora de Justiça.
O dia festivo também contou com a exposição de um presépio vivo e com apresentação do coral infantil da escola.
Acesse todo o album de fotos