Conselheiros do CNMP tomam posse para o biênio 2017-2019
(com informações do CNMP)
O Promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Ministério Público do Estado do Tocantins, Célio Sousa Rocha, representou o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, na solenidade de posse dos novos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O evento foi realizado nesta segunda-feira, 25, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília/DF.
Na ocasião, a presidente do CNMP e Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, destacou os desafios da entidade. “O fortalecimento do Ministério Público, papel deste Conselho, deve contribuir para aumentar a confiança na democracia e nas instituições de justiça, como nos incumbiu a Constituição, repudiando quaisquer cogitações de retrocesso”.
Foram empossados os conselheiros Fábio Bastos Stica (Ministério Público do Estado de Roraima), Orlando Rochadel Moreira (Ministério Público do Estado de Sergipe); Marcelo Weitzel Rabello de Souza (Ministério Público Militar); Sebastião Vieira Caixeta (Ministério Público do Trabalho); Silvio Roberto de Oliveira Amorim Junior (Ministério Público Federal); Dermeval Farias Gomes Filho (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios); Lauro Machado Nogueira (Ministério Público do Estado de Goiás); Leonardo Accioly da Silva (Ordem dos Advogados do Brasil); Erick Venâncio Lima do Nascimento (Ordem dos Advogados do Brasil); e Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho (Senado Federal).
A composição do CNMP está completa, com 14 integrantes. Além dos conselheiros que tomaram nesta segunda, formam o Conselho Raquel Dodge (presidente) e os conselheiros Gustavo Rocha (Câmara dos Deputados), Valter Shuenquener (Supremo Tribunal Federal) e Luciano Nunes Maia Freire (Superior Tribunal de Justiça).