calendar_month
23/08/2017

Aplicativo sobre Direito Processual tem contribuição de Promotora de Justiça do Tocantins


João Lino Cavalcante


Acontece nesta quarta-feira, 23, no Instituto Brasiliense de Direito Público, o lançamento oficial do aplicativo “CPC Anotado”. O programa para dispositivos móveis (smartphones e tablets) visa facilitar a pesquisa e o entendimento de temas de Direito Processual com anotações sobre cada artigo do Novo Código de Processo Civil e conta com a contribuição da Promotora de Justiça do Estado do Tocantins, Isabelle Rocha Valença Figueiredo, que comentou os artigos referentes ao Ministério Público.


De acordo com a equipe organizadora do projeto “CPC Anotado”, o aplicativo não se destina a substituir a leitura de livros de Direito Processual, mas pretende servir como referência na consulta rápida sobre o conteúdo nos dispositivos móveis, de forma acessível, facilitada e veloz em salas de aula, durante reuniões ou em audiências.


A iniciativa do projeto é dos professores Paula Saleh Arbs e Jorge Bheron Rocha, em parceria com a empresa RedLight Software, situada em Coimbra, Portugal. Conta, ainda, com a excelente coordenação dos professores Renata Cortez, Sabrina Dourado, Marco Aurélio Peixoto e Rodrigo Mazzei e com a participação de mais de 180 renomados autores processualistas.


O Aplicativo é pago e já está disponível para venda na Play Store (sistemas Android) https://goo.gl/qwTHcK e Apple Store (sistemas iOS) https://itunes.apple.com/br/app/cpc-comparado/id1005084892