calendar_month
28/08/2017

Cesaf e UFT viabilizam mestrado em Administração Pública para integrantes do MPE


Denise Soares


Um Termo de Cooperação firmado entre o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) possibilitará o ingresso de integrantes do Ministério Público do Tocantins no futuro curso de mestrado em Administração Pública, com ênfase em Gestão de Projetos e Processo.


As vagas serão destinadas a membros e servidores efetivos graduados qualquer área do conhecimento. Após aprovação do curso pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (CAPES), o processo de seleção e início das aulas estão previstos para o primeiro e segundo semestre de 2018, conforme cronograma a ser divulgado pela UFT.


Os interessados em participar do processo de seleção devem manifestar interesse junto ao Cesaf por meio do preenchimento de formulário. A partir dessa manifestação, será encaminhada a documentação necessária à UFT para que seja realizado o termo aditivo do convênio.


O formulário deverá ser encaminhado até o dia 01 de setembro, no e-mail cesaf@mpto.mp.br .


Sobre o Mestrado


O mestrado oferecerá duas linhas de pesquisa: Gestão Humana e Social (GHS) e Modernização da Gestão Pública (MGP). Incluindo os prazos para a elaboração e defesa da dissertação de mestrado, o aluno terá 24 (vinte e quatro) meses para completar o curso de Mestrado Profissional. O curso possui um total de 32 (trinta e dois) créditos, sendo 16 créditos de disciplinas obrigatórias e 12 créditos de optativas, além de 04 créditos para atividades complementares.



A área de concentração do mestrado será em Administração Pública e envolverá questões relacionadas à problemática gerencial das organizações públicas, objetivando compreender os aspectos estratégicos da gestão humana e social e da modernização da gestão pública, para contribuir com a eficiência, eficácia e efetividade dessas organizações.



As aulas estão modeladas para serem oferecidas entre quintas-feiras e sextas-feiras, preferencialmente, de modo a reduzir o impacto decorrente do afastamento de servidores de seus locais de trabalho. Os sábados poderão ser utilizados para aulas ou para a reposição de conteúdo específico, mediante comunicação prévia aos alunos.



O valor das parcelas mensais para os candidatos aprovados será de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais). Este valor deverá ser desembolsado pelos candidatos individualmente.