Roda de conversa celebra os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
Daianne Fernandes
Esta semana o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 27 anos. Para refletir sobre a situação da infância e adolescência frente a atual conjuntura política do país, será realizada uma roda de diálogo, às 14h, no auditório da sede administrativa da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Centro Operacional de Apoio as Promotorias da Infância e Juventude (Caopij) é parceiro do evento.
Durante o evento será apresentado o “Mapa da Violência contra Crianças e Adolescentes do Estado do Tocantins – 2015/2016”. Um relatório técnico produzido pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone (Cedeca Glória de Ivone) por meio do Programa Observatório dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
O objetivo do relatório é dar visibilidade a situação da Infância e Adolescência do Estado do Tocantins e subsidiar o poder público na construção de políticas públicas para o enfrentamento das violações de direitos de crianças e adolescentes.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/2sLhzqY