PGJ participa da primeira reunião de 2016 do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público
João Lino Cavalcante
O Procurador-Geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo Pereira, participou nesta quarta-feira, 27, da primeira reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A solenidade foi realizada na sede do Ministério Público Militar, em Brasília.
Entre as principais deliberações tomadas no encontro esteve a indicação dos nomes dos representantes do CNPG que vão compor, como colaboradores, os grupos de trabalho de ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro em 2016.
Para cada ação, o colegiado escolheu dois representantes, um titular e outro suplente. O Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual do Tocantins Marcelo Ulisses Sampaio foi escolhido como membro titular da Ação 11, que visa aprimorar as regras do sigilo bancário e fiscal, objetivando tornar mais ágil e eficaz o compartilhamento das informações entre órgãos de fiscalização, controle, persecução penal e defesa do patrimônio público.
(com informações da Ascom/CNPG)