Corregedores do MPE e DPE discutem atuação dos órgãos
Denise Soares
O Corregedor-Geral do Ministério Público, Procurador de Justiça João Rodrigues Filho, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 24, a Corregedora-Geral da Defensoria Pública, Estellamaris Postal. A visita faz parte das atividades das Correições Ordinárias da Regional de Palmas e Núcleos Especializados da Defensoria Pública do Tocantins.
Estellamaris Postal quis saber sobre o relacionamento entre os membros das duas instituições e se há reclamação de condutas dos Defensores Públicos referentes a sua atuação. “É importante a gente saber se existe alguma reclamação. Assim, podemos fazer uma interlocução e evitar desgastes”, pontuou. João Rodrigues considerou válido o trabalho da Corregedora na superação das falhas, mas lhe tranquilizou, comprometendo-se a formalizar qualquer ocorrência, caso haja.
A oportunidade também foi de troca de experiências e possíveis parcerias na realização de Correições Ordinárias. João Rodrigues apresentou a metodologia realizada pelo órgão durante os trabalhos correcionais e obteve a proposta de, a partir 2016, o MPE, DPE e Poder Judiciário realizarem os trabalhos nas Comarcas em conjunto, mobilizando de uma só vez a comunidade e instituições ligadas ao sistema de justiça. “Em outra ocasião, já realizamos essa experiência e foi proveitosa”, relatou João Rodrigues sinalizando interesse.