calendar_month
01/10/2014

Clenan Renaut é o primeiro inscrito para o cargo de PGJ

Alayla Milhomem


O Corregedor-Geral do Ministério Público, Clenan Renaut de Melo Pereira, protocolou na manhã desta quarta-feira, 1º, sua inscrição para concorrer ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, biênio 2014/2016. Acompanhado de um grupo de Promotores de Justiça, Clenan foi o primeiro candidato a se inscrever para a eleição, que será realizada no dia 17 de outubro.


O Procurador de Justiça Clenan Renaut já esteve por dois mandatos à frente da Procuradoria-Geral de Justiça, no período de dezembro de 2008 a dezembro de 2012.


"É com grande orgulho que faço a minha inscrição para concorrer, mais uma vez, ao cargo de PGJ do Ministério Público Estadual, o qual tive a honra de chefiar por dois biênios. Quero, se eleito, dar tudo de mim para engrandecer, ainda mais, o MP, torná-lo respeitado e, por meio da atuação dinâmica e altiva de seus membros, prestar relevantes serviços à sociedade, ao povo tocantinense e à Justiça deste Estado", disse Clenan Renaut.


O período de inscrições para concorrer ao cargo de PGJ termina na sexta-feira, 03, às 17h30. As inscrições devem ser protocoladas na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.


A eleição acontece no dia 17 de outubro, das 9h às 17h, com votação eletrônica online, pelo sistema de intranet do MPE. Promotores e Procuradores de Justiça ativos poderão escolher até três nomes. O resultado da eleição será divulgado imediatamente após o término da votação e será publicado no portal da Instituição.