Eleição e posse no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins
Junia Ferreira
A Procuradora-Geral de Justiça (PGJ), Vera Nilva Álvares Rocha Lira, prestigiou, na noite desta sexta, 28, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), a eleição e posse da nova diretoria do Órgão para o biênio 2013-2015.
Como nova Presidente, assumiu a desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa que, em seu discurso, assegurou a importância de dar continuidade aos trabalhos de seu antecessor, o desembargador Marco Villas Boas, especialmente no que se refere ao cadastro biométrico de eleitores.
Compõem a nova diretoria Villas Boas, nos cargos de Vice-Presidente, Corregedor Eleitoral e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), o juiz José Ribamar Mendes Júnior, no cargo de Vice-Corregedor, o juiz Zacarias Leonardo, no cargo de Ouvidor Eleitoral e o juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, no cargo de Diretor-Executivo da EJE.
Jacqueline já atuou como Procuradora-Geral do Ministério Público Estadual, foi Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins e também foi a primeira mulher a assumir, interinamente, o Governo do Estado.
Na ocasião, a PGJ ressaltou a competência da desembargadora e a crença em sua capacidade de realizar um excelente trabalho à frente do TRE-TO.