Ciclo de Debates fecha com palestra coordenada por membro do MPE
Junia Ferreira
No dia 7 de junho, sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ocorreu, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, o "Ciclo de Debates: Improbidade Administrativa e Crimes Contra a Administração Pública", promovido pela Escola Superior de Magistratura Tocantinense (Esmat).
O ciclo, que teve grande audiência, promoveu a discussão entre os palestrantes e a plateia, composta por estudantes, advogados, membros e servidores do Ministério Público, entre outros, sobre o processamento das ações de improbidade administrativa e dos crimes contra a administração pública.
O último debate do dia se deu por meio da palestra "Efeitos Condenatórios da Ação de Responsabilização por Improbidade Administrativa", ministrada pelo Procurador de Justiça de São Paulo, Sérgio Turra Sobrane. A mesa foi coordenada pelo Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual e membro do Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (FOCCO), Marco Antônio Alves Bezerra. Segundo ele, "a discussão ensejada é pertinente para uma melhor contextualização dessa temática, tão amplamente discutida na atualidade".
O Ministério Público teve participação efetiva no evento por meio da Procuradora da República, atuante na Comarca de Araguaína, Aldirla Pereira de Albuquerque, que já atuou como Promotora de Justiça deste MPE, e do Procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Emerson Garcia.