Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

BB passa a processar a folha de pagamento do MPE

Atualizado em 25/09/2012 09:09

Denise Soares

O Ministério Público Estadual (MPE) assinou na tarde desta segunda-feira, 24, contrato com o Banco do Brasil. A instituição financeira passa a centralizar o processamento da folha de pagamentos de membros e servidores do MPE pelos próximos cinco anos.

O contrato é fruto de processo licitatório que, de acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, foi transparente e obedeceu a todos os trâmites legais. Para ele, a parceria trará mais agilidade àqueles que optarem em continuar com a conta-salário em outros bancos.

“Os servidores e membros não serão prejudicados em nada e poderão continuar com as contas-salários nos bancos em que escolherem, cumprindo as determinações da Lei da Portabilidade. Ainda terão o benefício da agilidade no processamento da folha, pois o Banco do Brasil ficará obrigado também a transferir as remunerações para as demais instituições no mesmo dia”, explicou o PGJ. Pela assinatura do contrato, o MPE receberá R$ 1,2 milhão, recurso que será revestido em melhorias para a Instituição.

O Superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, João Batista de Sá Ayres, ressaltou a satisfação em continuar trabalhando com o Ministério Público, principalmente na situação atual em que o país vive um novo momento da economia, lembrando a redução das taxas de juros.  “Queremos nos  legitimar como um banco que tem futuro e que sempre busca novidades para os nossos clientes”.

A folha de pagamento do MPE gira em torno de R$ 88 milhões anuais. Atualmente, fazem parte do quadro da Instituição 474 servidores e 118 membros, dentre Promotores e Procuradores de Justiça.

Prestigiaram a assinatura do contrato os representantes do Banco do Brasil, Abadia Maria de Araújo Rodrigues, Gerente Geral; Marconi José Ferreira, Gerente de Relacionamento; Pablo Favoretto, Gerente de Mercado Governo, além dos servidores do MPE João Ricardo de Araújo e Silva, Chefe do Departamento de Planejamento e Gestão; Francisco das Chagas dos Santos, Chefe do Departamento de Recursos Humanos e Folha de Pagamento; e Margareth da Silva Costa, Chefe do Departamento Financeiro.