Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Acusado de matar cabo Lins é condenado a 20 anos de reclusão

Atualizado em 06/08/2012 09:26

Denise Soares

Joelton Santos Temponi, acusado de matar Ademário Rodrigues Lins Junior, conhecido como Cabo Lins, foi condenado a 20 anos de reclusão. A sentença foi publicada no último dia 26, pela 2ª Vara Criminal de Gurupi, reconhecendo a prática do crime de latrocínio, roubo seguido de morte, cuja pena prevista é de 20 (vinte) a 30 (trinta) anos de prisão. Joelton foi reconhecido como autor do disparo e sentenciado à pena mínima pois, à época dos fatos, era menor de 21 anos, circunstância que abranda a pena. Danilo Correia da Silva, dono da motocicleta usada no crime, foi absolvido. O Ministério Público em Gurupi estuda a possibilidade de recorrer para aumentar a pena.

O assassinato, que ganhou grande repercussão no Estado, aconteceu em janeiro deste ano. Três pessoas foram acusadas de homicídio três pessoas, entre elas, um menor de idade, executado na Unidade de internação do município logo após o crime.

Relembre o acaso
O crime aconteceu em 14 de janeiro de 2012, quando Joelton Santos Temponi e Leandro Alves Barbosa (menor executado) invadiram a casa de Ademário Lins Junior em uma tentativa de assalto. Ao reagir, Cabo Lins, que se encontrava no local, foi atingido na cabeça por um disparo com arma de fogo. O mesmo foi socorrido, mas veio a falecer quatro dias depois.