Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Crianças que vivem em abrigos ganham passeio pelo shopping

Atualizado em 28/11/2011 18:10

ascom/TJ

Ao passo que se aproxima o mês de dezembro, surge em todos, sentimento natalino envolto em solidariedade e união entre as pessoas. As crianças e os adolescentes são os que mais se agitam quando das festividades do Natal. Pensando nisso, o Juizado da Infância e Adolescência de Palmas, juntamente com a Vara da Família e Sucessões da Infância e Juventude de Porto Nacional, com apoio do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Shopping Capim Dourado proporcionaram momento de confraternização natalina aos pequenos que vivem nos abrigos de Palmas, Raio de Sol e Casa de Acolhida, além do Lar Batista, localizado em Porto Nacional no distrito de Luzimangues. O passeio ocorreu na manhã desta segunda-feira (28/11) nas dependências do shopping, quando eles foram agraciados com lanche, servido na Praça de Alimentação.

Graças à sintonia entre as instituições do Sistema de Justiça – Poder Judiciário, MPE, DP – está sendo possível proporcionar, neste fim de ano, maior convívio social das crianças em situação de vulnerabilidade que se encontram em abrigos de Palmas e Porto Nacional. Na próxima terça-feira, elas voltarão ao Shopping para assistirem a uma sessão de cinema 3D.

A ação contou também com apoio da Polícia Militar, que concedeu o traslado das crianças. O Tribunal de Justiça forneceu camisetas aos meninos e meninas com tema sobre o natal.

Presenças

Acompanharam as crianças e adolescentes no passeio as Juizas da Infância e Juventude de Palmas, Silvana Parfieniuk e de Porto Nacional, Hélvia Túlia. Os Promotores de Justiça, também da Infância e Juventude de Palmas, Beatriz Regina, e de Porto Nacional, Jacqueline Borges Silva Tomaz e Delveaux Vieira Prudente Junior, além de servidores do Poder Judiciário.