Audiência Pública discute segurança em Dianópolis
Alayla Milhomem
O Ministério Público Estadual (MPE) realiza nesta sexta-feira, 16, às 19h, no auditório do Colégio João D'Abreu, em Dianópolis, uma Audiência Pública para tratar sobre a falta de segurança no município.
A Audiência foi proposta pelo Promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira após diversas reclamações da comunidade acerca do aumento de crimes ocorridos na região. De acordo com o Promotor, a cidade conta com três delegacias de polícia, e apenas um delegado. O patrulhamento em Dianópolis também é precário, somente dois policiais militares realizam essa atividade.
Para o Promotor, a crescente criminalidade decorre, principalmente, do tráfico de drogas, e o efetivo policial não é suficiente para combater essa prática. “Queremos sair dessa audiência com soluções para esse problema no município, vamos oficiar as autoridades competentes e se necessário entrar com Ação Civil Pública a fim de propiciar segurança aos moradores”, ressaltou Luiz Francisco.
Participam da Audiência representantes do Tribunal Regional do Trabalho, da Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, Sistema Prisional, Polícia Federal, além de representantes da sociedade civil e organizada.
Assessoria de Comunicação
63-3216-7515/7532/7562
imprensa@mp.to.gov.br
www.mp.to.gov.br