MPE decreta luto oficial pela morte de Promotor de Justiça
Denise Soares
A Subprocuradora Geral de Justiça em exercício na Procuradoria Geral, Vera Nílva Álvares Rocha, decretou luto oficial por três dias, sendo ponto facultivo nesta segunda-feira, 18, no âmbito do Ministério Público Estadual (MPE) pela morte do Promotor de Justiça Substituto Pedro Moreira de Melo, ocorrido neste domingo, 17.
De acordo com informações de familiares, o acidente aconteceu por volta das 20h na BR 153, a dois quilômetros de Santa Terezinha de Goiás (GO) quando o carro em que conduzia bateu na lateral de um veículo, rodando na pista e colidindo com um caminhão. Pedro Moreira havia passado o fim de semana em Santa Terezinha, local em que mora a mãe dele e retornava para Palmerópolis (TO).
Até o início desta manhã, o corpo do Promotor de Justiça se encontrava no Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu-GO. Ainda hoje, deve ser levado para Santa Terezinha, local em que será velado e enterrado.
Sobre o Promotor de Justiça
Pedro Moreira de Melo tomou posse como Promotor de Justiça Substituto em Janeiro deste ano, sendo lotato desde então na Promotoria de Justiça de Palmeirópolis. O Promotor de Justiça tinha 51 anos de idade, era casado com Elina Arantes dos Santos Melo e deixa duas filhas.