Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Ministério Público assume ancoragem do Gespública

Atualizado em 02/06/2011 10:51

A partir deste mês, o Ministério Público Estadual estará à frente do processo de ancoragem do Gespública, programa federal de modernização e desburocratização da gestão pública.

Tendo já dois ciclos recentemente completados, o MP-TO é um dos nossos maiores exemplos de modernização com a adoção do modelo de excelência do Gespública, que oportunizou efetivar várias oportunidades de melhoria indentificadas ao logo de sua implantação.

Para o Coordenador do Programa no Estado, João Lira, ter aceitado o desafio de conduzir o Programa por dois anos até a concretização de uma Organização não Governamental que será criada para esse fim é uma honra e uma grande satisfação.

"A partir de agora, iniciaremos uma série de visitas a instituições que irão compor junto conosco o NEP - Núcleo de Excelência da Gestão Pública no Estado do Tocantins" – afirma o Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Celio Souza Rocha, que será o Coordenador Executivo.

Dentre as instituições convidadas estão a Defensoria Pública (Gerência de Avaliação da Gestão), o Comando da Policia Militar (Gerência de Desburocratização), a Secretaria de Planejamento e Modernização Administrativa (Gerência de Gestão do Atendimento),  e a Universidade Federal do Tocantins, que assumirá a Gerência de Capacitação. A Gerência de Comunicação e Marketing ficará também com o Ministério Público.

Dentro das propostas apresentadas, serão criados Grupos Temáticos específicos como: Organizações Municipais, Administração Direta e Indireta do Executivo Estadual, Meio Ambiente e Segurança Pública, onde serão convidados respectivamente para assumirem a coordenação a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), a Secretaria de Planejamento e Modernização Administrativa, o Naturatins e a Polícia Militar.

Ações devem ser discutidas e implementadas para a melhoria da gestão pública nos municípios com a criação de um Programa e Ações específicas visando atender à nova ordem de modernização administrativa, aproveitando a aproximação das novas eleições municipais.