Integrantes do MPE participam de worshop sobre tabelas unificadas
Alayla Milhomem- 06/05/11
O Chefe de Gabinete da Procuradoria de Justiça, Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha e o Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, Huan Carlos Borges Tavares, do Ministério Público Estadual (MPE) participaram nos dias 3 e 4, em Brasília, de um workshop que discutiu a implantação das tabelas unificadas pelos MPs. O evento foi organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e teve como objetivo apresentar aos participantes as estratégias de implantação das tabelas nos Ministérios Públicos.
Conforme resolução do CNMP, o Ministério Púlico Brasileiro deve implantar as tabelas, também chamadas de taxonomia, até o dia 31 de dezembro deste ano. "Nos próximos dias vamos instalar um Comitê Gestor multisetorial no MPE, composto por oito integrantes do Órgão, para coordenar a implantação da tabela no Estado", informou Célio Sousa.
O chefe de Gabinete ressalta ainda a necessidade da taxonomia para o bom andamento das ações entre os Ministérios (estaduais e da União). "É importante que todos falem a mesma língua, isso facilita a tramitação dos processos entre as Instituições", concluiu.
Taxonomia
As tabelas unificadas ou taxonomia padronizam a terminologia das medidas judiciais e extrajudiciais nos Ministérios Públicos em todo o País. A iniciativa deverá permitir um melhor controle da movimentação processual e do tempo de duração dos procedimentos em tramitação no MP, além do mapeamento das dificuldades para rápida conclusão dos processos e procedimentos. (Com informações da Assessoria de Comunicação do CNMP)
Assessoria de Comunicação do MPE/TO
imprensa@mp.to.gov.br
3216-7515/7532/7562