Integrantes do MPE participam de worshop sobre tabelas unificadas
Alayla Milhomem- 06/05/11
O Chefe de Gabinete da Procuradoria de Justiça, Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha e o Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, Huan Carlos Borges Tavares, do Ministério Público Estadual (MPE) participaram nos dias 3 e 4, em Brasília, de um workshop que discutiu a implantação das tabelas unificadas pelos MPs. O evento foi organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e teve como objetivo apresentar aos participantes as estratégias de implantação das tabelas nos Ministérios Públicos.
Conforme resolução do CNMP, o Ministério Púlico Brasileiro deve implantar as tabelas, também chamadas de taxonomia, até o dia 31 de dezembro deste ano. "Nos próximos dias vamos instalar um Comitê Gestor multisetorial no MPE, composto por oito integrantes do Órgão, para coordenar a implantação da tabela no Estado", informou Célio Sousa.
O chefe de Gabinete ressalta ainda a necessidade da taxonomia para o bom andamento das ações entre os Ministérios (estaduais e da União). "É importante que todos falem a mesma língua, isso facilita a tramitação dos processos entre as Instituições", concluiu.
Taxonomia
As tabelas unificadas ou taxonomia padronizam a terminologia das medidas judiciais e extrajudiciais nos Ministérios Públicos em todo o País. A iniciativa deverá permitir um melhor controle da movimentação processual e do tempo de duração dos procedimentos em tramitação no MP, além do mapeamento das dificuldades para rápida conclusão dos processos e procedimentos. (Com informações da Assessoria de Comunicação do CNMP)
Assessoria de Comunicação do MPE/TO
imprensa@mp.to.gov.br
3216-7515/7532/7562
Notícias Relacionadas

CNMP apoia seminário que discute impacto das novas tecnologias nos procedimentos criminais

Chefes do Ministério Público dos países do G20 assumem compromissos para combater crime transnacional

CNMP publica edital sobre a realização de curso de inteligência para membros do Ministério Público

Manual traz diretrizes para tutela da segurança pública em partidas esportivas e outros grandes eventos

Convidado do Segurança Pública em Foco ressalta importância de sistema de inteligência integrada para combater o crime organizado

Ministério da Justiça e Segurança Pública aprova manual de orientações sobre recolhimentos de receitas decorrentes de ações judiciais