Menu de acessibilidade. Ao pressionar a tecla tab você navegará pelos atalhos que permitem acessar áreas do site. Acessar conteúdo principal; Acessar formulário de pesquisa. Acessar mapa do site.

Provas oral e de tribuna do 10º Concurso para Promotor do MPTO aconteceram sem intercorrências

Atualizado em 19/07/2022 11:49

Foram realizadas sem intercorrências, no último final de semana, a quarta e a quinta etapas do 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPTO, referentes às provas oral e de tribuna, respectivamente. O resultado preliminar das provas está previsto para ser divulgado no próximo dia 29, abrindo o prazo para a interposição de recursos.


Avaliação

Oito procuradores e promotores de Justiça do MPTO participaram das bancas examinadoras das duas provas, junto a membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).


Um deles foi o procurador de Justiça Moacir Camargo de Oliveira, que compôs a banca examinadora da prova oral, realizada no sábado, 16. Ele considera que os candidatos que chegaram a esta fase do concurso estavam muito bem preparados e avalia que a prova foi muito bem elaborada, bem como o certame conduzido com idoneidade e qualidade, de forma geral. “No contato que tive com outros membros que participaram da banca examinadora, tanto do Tocantins quanto de Brasília, senti também muita satisfação quanto ao trato com a prova”, acrescentou.


O promotor de Justiça Tarso Rizo Oliveira Ribeiro foi um dos membros do MPTO que participaram da banca da prova de tribuna, ocorrida no domingo, 17. “Participar da banca examinadora da prova de tribuna foi uma experiência fantástica. Tive a certeza de que nossos futuros colegas estão muito bem preparados, o que engrandecerá nossa instituição e trará inúmeros benefícios à população tocantinense”, avaliou.


Do MPTO, também compuseram as bancas examinadoras o procurador de Justiça João Rodrigues Filho e os promotores de Justiça Ana Lúcia Bernardes, Benedicto de Oliveira Guedes Neto, Diego Nardo, Reinaldo Koch Filho e Rogério Rodrigo Ferreira Mota.


O 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPTO se conclui na próxima etapa, referente à prova de títulos. O certame destina-se a prover sete cargos e a formar cadastro reserva.

Acesso Rápido