CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL - ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO - CESAF/ESMP
calendar_month
17/10/2025

MPTO celebra Dia do Servidor Público com palestra de Rossandro Klinjey sobre propósito e bem-viver

O que dá sentido à nossa rotina? Qual é o propósito que move cada servidor público a seguir contribuindo para o bem comum? Essas reflexões estarão no centro da palestra “Legado: Propósito e Bem-Viver na Missão Institucional”, que será conduzida pelo psicólogo e palestrante Rossandro Klinjey, no dia 22 de outubro, às 10h, no auditório térreo do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas. 


O evento marca a celebração do Dia do Servidor Público e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Ministério Público do Tocantins (MPTO) no YouTube.


As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/STBJqEx1ZUyNCYDS6


Mais informações podem ser obtidas com a  área de promoção e assistência a saúde do MPTO. 


Sobre o palestrante


Com uma abordagem leve e sensível, Rossandro Klinjey é conhecido por traduzir temas complexos da Psicologia em linguagem acessível e inspiradora. É professor visitante da Unicamp e da PUC-RS, colunista da Rádio CBN e consultor da Rede Globo em pautas sobre comportamento, educação e família.


Autor de sete livros — entre eles As Quatro Estações da Alma, escrito com Mário Sérgio Cortella, e Vamos Conversar sobre a Felicidade?, com Lúcia Helena Galvão —, Rossandro é referência nacional quando o assunto é propósito, bem-estar e desenvolvimento humano.


Além das palestras no Brasil e no exterior, ele fundou a Educa, iniciativa voltada à formação socioemocional de alunos, pais e professores, com o objetivo de promover uma educação mais integral e afetiva.


(Texto por Lidiane Moreira/Dicom MPTO)